Essa receita pode parecer simples, mas o sabor é muito bom. Além de prático, pode ser servido a qualquer hora do dia e fazer a festa decrianças e adultos.
Ingredientes:
25 uvas grandes do tipo Beni Izu ou Fuzi Midori
Modo de preparo:
Lave e seque bem as uvas com papel toalha. Em seguida, coloque-as em palitos de churrasco – em média, 5 uvas por palito. Depois disso, coloque-os em sacos plásticos próprios para congelar ou envolva-as com papel-filme. Leve ao congelador e, depois de 5 a 6 horas, retire. Espere alguns minutos e pronto! Sirva com bolinhas de frutas como melancia, melão e abacaxi.
Rende: 3 porções
Calorias por porção: 26 kcal
Tags:alimentação saudável, dica de alimentação, nutra-se, receitas
Chega a hora da sobremesa, e parece que só resta a quem está de dieta as frutas da estação. Nada contra, muito pelo contrário. Mas saiba que é possível emagrecer com saúde sem abrir mão do sabor – e só dispensando as calorias!
Quem conhece meu método sabe que não é preciso se sacrificar para perder peso. Encarar dietas traumáticas pode provocar vinganças em que a única prejudicada é você. A dica é emagrecer os pratos gostosos, incluindo as “proibidas” sobremesas. Sobre este assunto, já compartilhei aqui os Top 5 Doces Light. Agora, chegou a vez do meu delicioso desenformado de goiaba.
Esta fruta é muito popular e apreciada no Brasil, mas seus benefícios ainda são pouco conhecidos do público em geral. Rica em fibras, é excelente para a saúde. Seu principal diferencial é sua quantidade de vitamina C, cinco vezes maior que a laranja. No ranking da feira, ela só perde para a acerola e para a rosa-mosqueta.
Providencie os ingredientes e já para a cozinha! Este doce é prático, fácil de fazer e vai surpreender você e seu convidado. A receita rende duas porções, com apenas 152 calorias cada.
3 claras
3 colheres de sopa de adoçante em pó
Para a calda
½ vidro de geleia de goiaba light
1 copo de 200 ml de água
1 envelope de suco em pó light sabor frutas vermelhas
Bata as claras em neve e junte o adoçante, sem parar de bater, até incorporar.
Distribua o suspiro entre duas formas pequenas (tipo ramequim).
Leve ao forno até dourar a superfície.
Para a calda
Bata no liquidificador a geleia, a água e o suco em pó.
Distribua a calda entre dois copos de borda larga e, por cima, arrume o suspiro desenformado.
Sirva em seguida.
Tags:dieta saudável, doces light, light, nutrição prática e rápida
Para quem busca perder a barriga, é muito fácil recomendar receitas saudáveis. Mas, para ser encaixada em nossa rotina, uma dieta saudáveltem que pensar opções que sejam práticas. Para cumprir esta função, temos o sanduíche: ele é gostoso, portátil e pode ser muito mais light do que você imagina.
Um “sanduba” pode até substituir uma refeição. Isso desde que contenha, em equilíbrio, alimentos essenciais como carboidratos e proteínas. Para promover um detox de sua alimentação cotidiana, tão fundamentada no consumo de carne, que tal se estas proteínas fossem vegetais?
Segundo pesquisa recente da University College of London, comer sete ou mais porções de vegetais por dia promove a saúde como nenhum outro alimento consegue fazer. A chamada “dieta viva” tem um efeito protetor que aumenta à medida em que mais porções são adicionadas ao cardápio. Segundo os cientistas, acrescentar qualquer quantidade, em qualquer momento da vida, já traz benefícios no combate ao excesso de peso.
Este é um bom motivo para adotar o “vegetarianismo temporário”, que tem feito sucesso entre as pessoas que buscam reduzir as medidas. Esta ideia tem ganhado força com as Segundas Sem Carne, uma proposta do músico Paul McCartney, que conta com adeptos em todo o mundo.
Curtiu? Então acompanhe a minha receita de sanduíche “vivo”. Ele contém vitaminas, minerais, carboidratos e fibras na medida certa. E émuito simples, saudável e traz mais sabor para a hora do lanche, seja durante o dia ou à noite. Os ingredientes são fáceis de encontrar, e tudo fica pronto em poucos minutos, como o meu churrasco light. Esta receita rende um sanduíche grande e dá para dividir em duas porções. Inteiro, ele tem 463 calorias. Como acompanhamento, sugiro meus chips de abobrinha e batata.
1 fatia fina de berinjela, cortada no sentido do comprimento
1 fatia fina de abobrinha, cortada no sentido do comprimento
2 tomates secos
1 xícara de chá de champignon fatiado
1 pão ciabata
1 xícara de chá de folha de rúcula
1 bola de mussarela de búfula cortada em fatias
Para o molho
1 colher de sopa de mostarda
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de suco de laranja
2 colheres de chá de limão
1 colher de chá de mel
Prepare primeiro o molho, misturando os ingredientes e reserve.
Pré-aqueça um grill e disponha a berinjela, a abobrinha, o tomate seco e o champignon.
Regue com o molho, fecha o grill e deixe por alguns segundos.
Levante a tampa, coloque a parte de baixo do pão e aqueça rapidamente.
Monte o sanduíche: sobre a fatia do pão, coloque a rúcula, os vegetais grelhados e a mussarela.
Feche o sanduíche e sirva com chips.
Tags:comida light, lanche rápido, light, nutrição prática e saudável, proteínas, receitas
Doce ou salgada, o que a tapioca tem de gostosa tem de nutritiva: são vitaminas B1, B6, B9, cálcio, ferro e baixo teor de sódio. E não tem glúten. Por tudo isso, está na moda entre os atletas. E, com a versão já hidratada e fácil de fazer, tem potencial de mudar a sua alimentação – para melhor!
Adoro acompanhar o exemplo de pessoas vencedoras. Entre elas, os atletas me fascinam, pela dedicação à boa forma, que sempre rendeboas dicas em relação a seus treinos e, principalmente, à alimentação. Uma delas é a nadadora Poliana Okimoto.
Sempre dedicada, não estava conseguindo superar seu patamar de rendimento. Para entender o motivo, submeteu-se a exames, que detectaram alergia a quase tudo, como glúten, açúcar e alimentos com fermento. Com orientação, mudou a dieta. Agora, sua principal fonte de carboidrato é a tapioca. Os resultados vieram em seguida, com o ouro nos 10km, prata nos 5km e bronze em equipe, no Mundial de Maratona Aquática, que aconteceu em junho passado, em Barcelona.
Tapioca é como uma farinha grossa de mandioca. Com o calor, os grãos se juntam, formando uma massa – por isso ela se chama goma. Fazer é muito fácil: esquente a frigideira e espalhe a farinha até cobrir todo o fundo. Espalhe bem com a espátula e vá amassando. Como uma panqueca, vire cada lado. Espere dourar um pouco e está pronta. Assim, pode virar uma base leve e nutritiva para qualquer refeição. É só inventar com o recheio que quiser: queijo cottage e tomate picado; peito de peru light, queijo branco e orégano; muçarela light e geleia diet; banana aquecida no micro-ondas com canela; ovo mexido e seleta de legumes.
Vai bem no café da manhã ou como refeição completa, junto com uma salada de folhas. Sustança garantida no almoço ou pós-treino. Ou até como uma sobremesa, como esta que leva doce de abóbora light – cada uma com apenas 70 calorias. Vamos à receita?
100 g de goma de tapioca pronta
1 colher de sopa de doce de abobóra para cada tapioca
Para o recheio:
200g de abóbora moranga cortada em cubos
1 pau de canela
5 cravos
500 ml de água
Adoçante a gosto
Aqueça uma frigideira antiaderente pequena.
Com uma espátula, espalhe a goma até cobrir todo o fundo.
Como uma panqueca, doure dos dois lados.
Coloque o recheio sobre a massa e dobre ao meio.
Sirva em seguida
Para o recheio:
Cozinhe todos os ingredientes na panela de pressão – cerca de 15 minutos.
Retire da panela e misture até obter uma pasta.
Tags:comida light, fibras, glúten, nutrição esportiva, nutrição prática e rápida, receitas, tapioca
Para emagrecer com saúde, não precisa abrir mão do sabor. Basta “emagrecer” seus pratos favoritos. Que tal uma deliciosa surpresa, que vem escondida dentro de um recheio? Com esta fórmula, apresento a minha versão do delicioso escondidinho!
Você já conhece esta tentação. No escondidinho tradicional, a carne vem sob um purê de mandioca ou de aipim, com muito queijo gratinado por cima. Uns dizem que surgiu em Pernambuco, temperado com manteiga de garrafa e queijo coalho. As versões mais fantasiosas afirmam que a receita foi trazida pelos escravos africanos. Outros creditam sua criação para os colonizadores portugueses.
O escondidinho é, sem dúvida, o tipo de prato perfeito para quando você está com vontade de preparar uma comidinha bem caseira. Para não se privar desta delícia, o segredo é fazer trocas vantajosas nos ingredientes. Por exemplo, ao invés de purê de macaxeira, vamos usar pasta de champignon. O recado é o de que mesmo a salada de sempre pode ficar ainda mais light. O segredo é reinventar a própria comida. Com esta ideia, eu sempre carrego comigo um vidro pequenino de pimenta Tabasco, um truque ótimo para acelerar o metabolismo. Você também pode ter por perto temperos diferentes – e, quanto mais exóticos, melhor. Recomendo especiarias, como o gengibre. Você vai ver que emagrecer com saúde depende de escolhas.Vamos à receita?
Para o recheio
2 colheres de sopa de cebola
2 colheres de chá de alho
1 tablete de caldo de galinha light
1 copo de 200ml de água
100g de frango moído
1 folha de louro
1 tomate sem pele, picado
1 colher de sopa de ervas picadas (alecrim e cebolinha)
Para a pasta de cogumelo
2 xícaras de chá de cogumelo-de-paris triturado
1 colher de sopa de shoyu light
Sal a gosto
2 colheres de café de folhas de tomilho fresco
1 colher de sopa de ricota defumada ralada
1 colher de sopa de creme de leite light
Queijo parmesão light para polvilhar (opcional)
Para o recheio
Em uma panela sem óleo, refogue a cebola e o alho.
Acrescente devagar o caldo de galinha dissolvido na água.
Junte o frango e cozinhe, mexendo sempre.
Acrescente o louro, o tomate e, se necessário, mais caldo.
Tempere com as ervas e reserve.
Para a pasta de cogumelo
Em outra panela, refogue o cogumelo com shoyu e sal.
Abaixe o fogo, acrescente o tomilho e mexa bem.
Adicione ricota e o creme de leite e misture bem.
Tire do fogo e reserve.
Em um recipiente resistente ao calor, acomode o recheio.
Em seguida, cubra toda a superfície com a pasta do cogumelo.
Se desejar, polvilhe por cima com um pouco de queijo parmesão.
Leva ao forno apenas para gratinar por alguns minutos.
Sirva bem quente.
Tags:escondidinho, nutrição prática e rápida, receitas, receitas light, trocas vantajosas
Não é que goste de provocar polêmica, mas meu método tem esta qualidade. Então, lá vai mais uma: é mentira que os doces são os maiores vilões da reeducação alimentar. A dica é “emagrecer” seu teor calórico, para não abrir mão dos sabores que adoramos. Como o irresistível macaron.
O nome já lembra uma coisa bem proibitiva. E ainda mais que se trata de um doce. Mas poder comer um macaron é como estar em Paris a qualquer hora do dia. Com minha dica, você vai poder preparar essa receita e sentir-se como um verdadeiro confeiteiro francês – pelo menos, em uma versão mais magra.
Na verdade, a iguaria tem origem italiana, o que explica bem o seu nome, obviamente vindo do clássico “macarrone”. A primeira versão da receita foi feita com merengue de amêndoas. De lá para cá, passou por inúmeras modificações até chegar ao formato atual, em diferentes sabores como caramelo, pistache, framboesa, laranja, chocolate branco, café, etc. A minha receita é de baunilha. Fácil de fazer, rende 20 macarons com apenas 68 calorias por unidade.
Confira as Top 5 receitas de doces light mais curtidas e comentadas no meu site e nas redes sociais. Entre tantas opções deliciosas, essas se destacaram pelas baixas calorias, praticidade de preparo e gostinho caseiro. Veja agora como transformar o seu bolo light de caixinha em uma versão magra do famoso docinho.
1 pacote de bolo light de limão
1 pacote de creme de baunilha light instantâneo
4 colheres de sopa de água
Prepare o bolo segundo as instruções do fabricante.
Leve ao forno numa assadeira redonda e grande (o bolo assado deve ficar fininho) forrada com papel-manteiga.
Corte círculos com um cortador de metal no formato do macaron.
Recheie com o creme de baunilha preparado, diluído na água e sirva.
Tags:dicas, doces light, light, receitas, trocas vantajosas
Perder mais de 60 quilos sem remédio nem cirurgia não foi fácil. Tive que reinventar toda a minha dieta. Mas sempre pude contar com meu caldo de legumes. Prático e fácil de fazer, ele sempre me salva quando as opções do cardápio não bastam para a fome. Confira a receita!
Ele é saudável, substancioso e tem o bônus do sabor. E não é nenhuma novidade. Presente na alimentação humana desde que o homemdas cavernas encontrou um meio de aquecer a água para cozinhar seus alimentos, o caldo foi, provavelmente, a primeira comida elaborada na história, com uma mistura infindável de ingredientes.
Por ser um prato fácil e acessível, de considerável valor nutritivo e energético, os caldos foram a base da nutrição de, praticamente, todas as civilizações. E, claro, pode ser da sua também! Vamos ao preparo de um saboroso caldo de legumes, meu companheiro inseparável de todos os dias. A receita rende quatro porções, com 80 calorias cada uma.
Dica: com um pouquinho mais de tempo, você pode fazer também meu cozido com legumes, super levinho, com apenas 144 calorias.
½ cebola média picada
1 dente de alho espremido
1 pimentão cortado em cubos
3 tomates cortados em cubos
1 talo de salsão cortado em fatias finas
½ repolho verde pequeno e ralado fino
1 cenoura picada em cubos
1 xícara de chá de vagem picada
1 abobrinha cortada em cubos
½ maço de cebolinha verde picada
Sal e pimenta a gosto
Manjericão a gosto
Coloque os ingredientes numa panela de pressão com 1 litro de água.
Cozinhe por 50 minutos ou até que os legumes fiquem bem macios.
Sirva quente.
Tags:dica, nutrição prática e saudável, receitas, receitas light, regime para emagrecer
Diariamente, entramos em contato com uma enorme carga de toxinas – poluentes, substâncias químicas e sintéticas. Isso é muito mais que conseguimos nos livrar naturalmente. Para promover uma faxina no corpo, experimente meu novo suco detox.
Quanto mais vocês pedem, mais tento me superar nas receitas. Como o assunto é o detox, depois de pesquisar e experimentar, hoje apresento um suco poderoso. Olha que eu já achava linda a cor do suco Agente Laranja. Pois este aqui é púrpura – e com um ingrediente que adoro, a berinjela.
Além de conter poucas calorias, a berinjela é rica em fibras, vitaminas, água e minerais. Ela é um curinga na cozinha light. Com a consistência de carne, pode substituí-la em deliciosos pratos vegetarianos. Com certeza você ja ouviu falar da pizza light que faço com ela.
Para mais maneiras de limpar do organismo, consulte o Top 5 Sucos Detox, que traz as receitas mais pedidas aqui no site. Quem sabe você não se anima a ampliar a proposta, e faz também o detox da mente?
1 berinjela pequena
1 folha de couve
1 limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de chia triturada
300ml de água – ou água de coco
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coe e sirva em copos com gelo.
Tags:antioxidantes, berinjela, detox, fibras, gengibre, nutrição prática e saudável, receitas
Quem acompanha minha história sabe como foi difícil emagrecer 60 quilos. Mas também sabe que isso aconteceu de uma forma decidida, sem traumas. A dica é “emagrecer” pratos gostosos, para que a única coisa que você perca seja peso, não o sabor de viver.
Porque emagrecer com saúde não tem nada a ver com privação. Diante de porções mínimas e sacrifícios à mesa, e certo que perdemos peso. O problema é que, desta maneira, ele volta com força. Isso acontece por conta do radicalismo de algumas dietas. Com boas dicas, quase todas as receitas podem ser aproveitadas à vontade – como o beirute!
Já vimos que é possível “emagrecer” outras receitas aparentemente proibidas, como hambúrger, pizza, maionese, bolo caseiro e batatas. Agora, vamos fazer um beirute mais leve e menos calórico!
200 g de alcatra sem gordura
1 cebola roxa média
1 tomate cortado no meio
2 cebolinhas pequenas para decorar
1 pão sírio pequeno
1 colher de sopa de molho de tomate
Sal a gosto
Pimenta síria a gosto
Hortelã a gosto
Palito de espetinho
Corte a carne em pedaços pequenos.
Tempere com sal, pimenta e hortelã e reserve.
Corte a cebola em cubos pequenos.
Monte espetinhos intercalando carne e cebola.
Grelhe os espetinhos até o ponto desejado.
Ponha o tomate e as cebolinhas para grelhar também.
Leve o pão sírio aberto ao forno por 5 minutos.
Coloque o pão no prato e passe o molho de tomate.
Desfaça o espetinho por cima, feche com a outra metade do pão.
Decore o prato com o tomate e as cebolas grelhadas.
Finalize com a hortelã picada e sirva.
Tags:calorias, cardápio, comida light, dicas, receitas
A palavra regime sempre me incomodou. Passa a ideia de porções mínimas, sacrifícios e privações. Mas você não precisa excluir da mesa tudo o que lhe agrada, e sim fazer aquilo que chamo de trocas vantajosas. Desta forma, é possível “emagrecer” coisas gostosas como o estrogonofe. Vamos ver a receita?
Os alimentos cremosos despertam o apetite, mas a novidade é que eles também saciam a fome mais rápido. Isso acontece por serem volumosos. Só que nem sempre engordam mais – tudo depende das trocas vantajosas que podemos fazer na receita. Uma delas vai permitir a você continuar saboreando o estrogonofe: basta trocar o creme de leite. Uma lata de creme de leite industrial (300 g) contém 752 calorias. A versão light tem metade, cerca de 400 calorias. Pois um pote de iogurte desnatado tem apenas 80 calorias.
Ou seja: para viver light, é preciso pensar light e comer light. A receita a seguir rende 3 porções, com 185 calorias em cada.
200 g filé mignon
1 xícara (chá) champignon laminado
½ cebola cortadinha
2 dentes de alho
1 colher (sopa) ketchup light
½ colher sopa mostarda
½ pote de iorgute desnatado
Sal a gosto
Doure a cebola o alho no azeite.
Depois junte a carne deixe dourar bem.
Acrescente o champignon, o ketchup light, a mostarda e o sal.
Deixe refogar por 3 minutos.
Desligue o fogo, adicione o iogurte mexendo bem e está pronto para servir.
Uma lata de creme de leite = 752 calorias
Um pote de iogurte desnatado = 80 calorias
Tags:comida light, estrogonofe, nutrição prática e saudável, receitas, trocas vantajosas
Em vez de seguir os regimes da moda, resolvi fazer meu próprio caminho, sem pressa. Um passo de cada vez. Combinei mudanças alimentares com exercícios físicos, procurei informações e fiz meditação, para fixar meus objetivos. E comecei a criar minhas receitas. Quer conhecer uma das minhas favoritas?
Fazendo regime para emagrecer? Pois esta receita de cozido de frango com legumes é um coringa na cozinha. Fácil de fazer, tem aquele sabor caseiro que lembra a comida da infância. Mas muito mais leve, de modo que você pode comer sem culpa. E sem desculpa, já que os vegetais que escolhi podem ser substituídos pelos que você tiver na geladeira. Rende 3 porções, com apenas 144 calorias cada.
Mesmo a salada de sempre pode ficar ainda mais light. O recado é reinventar a própria comida. Com esta ideia, eu sempre carrego comigo um vidro pequenino de pimenta Tabasco, um truque ótimo para acelerar o metabolismo. Você também pode ter por perto temperos diferentes – e, quanto mais exóticos, melhor. Recomendo especiarias, como o gengibre. Você vai ver que emagrecer com saúde depende de escolhas.
200 g de coxa e sobrecoxa sem pele e sem osso
1 chuchu em cubos
1 fatia pequena de abóbora em cubos
1 caldo de legumes dissolvido em 500ml de água
1 pitada de curry
½ cebola
2 dentes alho
1 tomate em cubos
1 pimenta dedo de moça picadinha
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Cebolinha para decorar
Em uma panela doure a cebola o alho.
Junte o frango cortado em cubos pequenos e deixe dourar.
Depois de tudo bem refogado, junte o caldo de legumes.
Coloque o curry e a pimenta.
Deixe no fogo baixo por 10 minutos.
Acrescente ao caldo a abóbora e o chuchu até ficarem cozidos.
Junte o tomate a cebolinha e sirva.
Tags:comida light, dica, dieta para emagrecer, frango, receitas, regime para emagrecer
Adotei e recomendo. Sucos detox facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como contêm ingredientes antioxidantes, também favorecem a renovação das células e da pele. Hoje tenho mais uma ótima receita. Vamos fazer?
Já falei aqui o que penso do assunto. A desintoxicação, ou detox, tem dois objetivos. O primeiro é nos ajudar a eliminar toxinas que entram no nosso organismo a toda hora, através da alimentação (gorduras trans, conservantes, corantes e etc.), remédios, cosméticos e poluição. Tudo isso nos deixa com aquela sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição. O segundo é repor o que perdemos junto com o suor: sódio, potássio e diversos minerais que são expelidos pelo corpo. Ou seja, sua função é ajudar na nutrição, e não tomar o seu lugar.
Mas não há dúvida: sozinho, o organismo é capaz de eliminar as toxinas. Por isso, criei mais uma receita deste elixir que, como aliado, deve estar sempre a seu lado.
Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom. O limão ajuda a dissolver gorduras. Com poucas calorias, o champignon contribui com a perda de peso, aumentando a saciedade e fazendo você comer menos. Já a erva-doce tem ótimo efeito digestivo e ainda reduz a vontade de comer doce. E a gojiberry, outro segredo desse suco, é um poderoso antioxidante, que rejuvenesce e combate os efeitos nocivos do sol na pele. Por fim, a cenoura e o pimentão são antioxidantes poderosos. Juntos, estimulam o sistema imunológico, combatem a fadiga e o envelhecimento precoce.
Encontre aqui também receitas de suco verde redutor de medidas, suco de melancia com gengibre acelerador do metabolismo e o Red Lu.
Coloque a postos a centrífuga, o liquidificador e os ingredientes e mãos à obra!
200 ml suco de cenoura (passada na centrífuga)
200 ml suco de pimentão amarelo (passado na centrífuga)
2 colheres (chá) de gojiberry
50 ml suco de erva-doce (passada na centrífuga)
100 ml suco de limão
50 ml de suco de champignons frescos (passados na centrífuga)
Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Junte o suco de limão, o de erva-doce e o chá de gojiberry.
Bata e sirva gelado!
O calor voltou. E o desânimo de sentar à mesa, também. Assim, comemos em frente ao computador mesmo – pelo menos, tem ar-condicionado no escritório! Para fugir desta armadilha, reforce a nutrição e elimine as toxinas, com um refrescante suco detox que ainda ajuda a perder peso. Quer aprender a minha receita?
A funcão de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar ahidratação do corpo. E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.
Com mais de 90% de água, a melancia entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! O gengibre é meu ingrediente secreto na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso. Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório. Vamos lá? A receita a seguir é para um copo grande. Para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.
3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Sirva com muito gelo!
Aproveite para conhecer outras receitas e dicas que refrescam e ainda auxiliam na sua luta contra a balança, como o Red Lu e o suco verde. Imperdível!
Tags:acelerar o metabolismo, gengibre, melancia, receita, suco detox, termogênicos
Que tal se deliciar com um pudim de banana que tem apenas 48 kcal por porção? Essa receita super fácil de preparar é ideal para quem quer manter a forma ou perder peso. O gostinho é da casa da vovó! Experimente!
Ingredientes:
2 bananas
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 fatia de pão integral
1 ovo
1 colher (chá) de adoçante culinário
Modo de preparo:
Descasque as bananas e coloque no liquidificador. Junte o leite, o pão, o ovo e o adoçante. Bata muito bem. Coloque em forminhas untadas e leve ao forno para assar em banho-maria por 35 minutos aproximadamente.
Rende: 6 porções
Calorias por porção: 48 kcal
Dica: Sirva em potinhos forrados com quadrados de folhas de bananeira. Decore com fatias de banana grelhadas.
Tags:alimentação saudável, dieta, light, nutra-se, receitas
Na onda dos petiscos light, os palitos crocantes de abobrinha ganham destaque. Com apenas 22 kcal por porção, essa receita é de darágua na boca e pode ser servida a qualquer hora do dia. Experimente!!!
Ingredientes:
* 2 colheres (sopa) de cereal de fibras moído
* 1 colher (chá) de queijo parmesão light ralado
* 2 colheres (sopa) de orégano
* 1 colher (sopa) de manjericão seco
* 2 colheres (chá) de pimenta-caiena em pó
* Sal a gosto
* 2 claras
* 2 abobrinhas cortadas em palitos
Modo de Fazer:
Preaqueça o forno a 180*C. Em um prato fundo, misture o cereal, o parmesão, o orégano, o manjericão, a pimenta e sal. Reserve. Bata as claras até formar uma espuma. Passe a abobrinha na clara e, depois, na mistura de cereal. Espalhe os palitos em uma fôrma antiaderente e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até ficarem crocantes. Sirva em seguida.
Rende: 8 porções
Calorias por porção: 22 kcal
O poder antioxidante do orégano chega a ser até maior que o da maçã e o da cenoura. O ideal é consumi-lo cru, fresco ou seco, pois durante o cozimento parte das suas propriedades nutricionais podem ser destruídas. Para esta receita, sugiro salpicar mais um pouco da erva sobre os palitos, assim que forem retirados do forno.
Tags:abobrinha, aperitivos, nutra-se, palitos crocantes, petiscos, receitas
Nada mais saboroso que degustar chips. Mas que tal fazê-lo de forma saudável? Esse chips de batata e abobrinha é uma delícia e possui apenas 39 kcal por porção. Prático de fazer, é uma opção para matar a fome em qualquer hora do dia. Experimente!!!
Ingredientes:
* 1 abobrinha cortada em fatias finas
* 1 batata cortada em fatias finas
* Sal grosso triturado a gosto
Modo de fazer:
Deixe a batata de molho em água com gelo por 15 minutos. Forre o prato do microondas com papel próprio para ir ao forno (tipo Assa-Fácil) e disponha a batata escorrida temperada com sal grosso. Cozinhe na potência alta por 8 minutos, virando na metade do tempo. Repita o procedimento com a abobrinha. Transfira a abobrinha e a batata para uma fôrma antiaderente e leve ao forno baixo preaquecido por 10 minutos.
Rende: 2 porções (2 xícaras)
Calorias por porção (xícara): 39 kcal
Uma xícara do chips tradicional de abobrinha tem 176 calorias – um verdadeiro abuso energético, especialmente se fizermos a comparação com esta receita. Deixar a batata imersa em água gelada é o truque para garantir que os chips fiquem crocantes.
Tags:abobrinha, batata, batata chips, chips, chips de abobrinha, chips de batata, chips de legumes, petiscos
É para dar água na boca só de olhar! Essa receita de Mix de Frutas Vermelhas, além de saborosa, é uma excelente opção para impressionar seus amigos com uma sobremesa de apenas 55 kcal por porção. Irresistível!
Ingredientes:
* 2 copos (400 ml) de suco maçã light
* ½ colher (chá) de canela em pó
* 7 folhas de gelatina incolor e sem sabor
* 2 xícaras (chá) de morango (fresco ou congelado) picado
* 2 xícaras (chá) de framboesa (fresca ou congelada) picada
* 1 xícara (chá) de amora (fresca ou congelada) picada
Modo de fazer:
Em uma panela, ferva o suco com a canela. Retire do fogo e reserve. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções do fabricante e junte ao suco quente. Espere esfriar. Em forminhas individuais untadas com água, distribua as frutas e cubra com o suco misturado com a gelatina. Leve à geladeira por 6 horas, desenforme e decore a gosto. Sirva em seguida.
Rende: 6 porções
Calorias por porção: 55 kcal
Morango, amora, framboesa, assim como uva de casca escura, têm antocianinas – pigmento que dá a cor vermelho-arroxeada a essas frutas. E isso é muito bom. Essas substâncias são consideradas armas poderosas contra os radicais livres, as moléculas que adoram acelerar o processo de envelhecimento do organismo.
Tags:amora, canela, canela em pó, framboesa, frutas, frutas vermelhas, morango, sobremesas
Experimente essa deliciosa receita ideal para o verão! Leve e saudável, possui apenas 165 kcal por porção. Sua forma já está garantida!
Ingredientes:
* ½ pepino sem as sementes e cortado em palitos
* 1 pimenta dedo-de-moça sem as sementes e cortada em rodelas finas
* 1 punhado de folhas de hortelã
* 1 pé de alface romana
* 2 bifes (150 g cada) de filé mignon cortados em tiras
* Sal e pimenta-do-reino moída na hora
Molho:
* 1 dente de alho picado
* 1 colher (sopa) de suco de limão
* 2 colheres (sopa) de shoyu light
Modo de fazer:
Primeiro prepare o molho. Misture o alho, o suco de limão e o shoyu. Reserve. Junte o pepino com a pimenta dedo-de-moça. Acrescente a hortelã e a alface. Misture bem e divida em dois pratos. Tempere as tiras do filé mignon com sal e pimenta-do-reino. Grelhe 3 minutos de cada lado em uma frigideira antiaderente bem aquecida. Espere amornar e adicione aos outros ingredientes. Sirva com o molho à parte.
Rende: 2 porções
Calorias por porção: 165
Se tem um prato cheio de proteínas e fibras, é este. Além da carne e dos vegetais, ainda conta com shoyu, molho de soja que também concentra as famosas isoflavonas, além de proteínas vegetais, ferro, cálcio e vitaminas, principalmente as do complexo B. Mas prefira a versão light, que tem menos sódio.
Diurético natural, o pepino ajuda a eliminar toxinas, o que faz o zíper do jeans subir fácil.
Tags:alface, filé mignon, hortelã, pepino, pimenta dedo-de-moça, saladas
Que tal um petisco saudável e super light para o final de semana? Muito parecido com o bacon, esse chips de peito de peru é ideal e pode ser servido a qualquer hora do dia. É crocante e uma delícia!
Elas são a perdição de qualquer dieta. Além da gordura saturada, comer carnes processadas em excesso causa sérios riscos à saúde. Isso por conta do sal e substâncias químicas utilizadas em sua conservação. Será que tem um jeito de “emagrecer” o irresistível bacon?
A resposta a esta dúvida é a mais simples possível. Para evitar de início qualquer polêmica, saiba que esta dica não leva carne de porco. Tratam-se dos chips de peito de peru, um petisco leve que faz o maior sucesso entre quem achava nunca mais poder provar o sabor defumado do toucinho. Esta receita rende uma porção, de apenas 100 calorias.
Este entra na lista dos petiscos light, como os palitos crocantes de abobrinha, os chips de vegetais e a semente de abóbora tostada. Todos ficam ótimo para servir com uma cervejinha – mas desde que seja do meu jeito, sem barriga! Depois de pronto, quebre em pedaços sobre a salada. Ou acrescente este verdadeiro achado ao hambúrguer de quinoa, para fazer um lanche aparentemente proibido ficar funcional.
100g de peito de peru light
Um prato de microondas
Corte o peito de peru em fatias finas.
Espalhe as fatias em um prato, evitando empilhar.
Leve ao microondas por 2 minutos e pause o forno.
Vire as fatias e deixe mais 2 minutos.
Confira se estão crocantes.
Pronto, é só servir na hora!
Tags:alimentação saudável, dica, light, nutra-se, receitas, trocas vantajosas
Que tal um lanche rápido e refrescante? Experimente esse carpaccio de beterraba com ricota. Além de saudável é uma ótima pedida para acompanhar um filme no final de semana!
Ingredientes:
3 beterrabas médias
1 baguette integral média fatiada
¼ xícara de ricota esfarelada
1 colher (chá) de ervas frescas picadas
¼ colher (chá) de sal
Pimenta moída na hora a gosto
Modo de fazer:
Numa panela grande, coloque as beterrabas e cubra com água. Cozinhe em fogo brando por aproximadamente 40 minutos até que esteja macia . Retire do fogo, escorra e reserve. Enquanto as beterrabas esfriam, coloque as fatias de baguette numa assadeira e leve ao forno preaquecido a 180ºC e aqueça até que esteja levemente torrado, virando pelo menos uma vez para tostar dos dois lados. Corte a extremidade das beterrabas e fatie-as o mais fino possível, usando uma faca afiada ou cortador. Disponha as fatias de beterraba sobre um prato, polvilhe com a ricota, as ervas, sal e pimenta. Sirva com o pãozinho torrado.
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 132 Kcal
Assista ao vídeo explicativo:
Tags:alimentação saudável, lanche leve, nutra-se, receitas
Com certeza por essa você não esperava. Um bife à cavalo light! Este prato tão brasileiro em versão magrinha ganha a companhia de um molho que ajuda a acelerar o metabolismo. Além de charmoso, o prato é simplesmente delicioso e vai te ajudar a se alimentar bem sem sair de forma.
Ingredientes:
1 bife de filé-mignon
1 torrada de pão de miga ou qualquer outro pão integral
1 copo (200 ml) de suco de tomate
10 gotas de tabasco
1 col.her de chá de Agar-Agar ou gelatina incolor
1 ovo
3 fatias de cebola roxa para decorar
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Primeiro prepare a gelatina. Leve o suco de tomate no fogo para reduzir um pouco e coloque o Agar-Agar. Tempere com e o tabasco e coloque na forma quadrada para esfriar. Tempere o bife com sal e pimenta e leve para grelhar. Leve o pão de miga no forno para para tostar, coloque a torrada no prato e coloque o bife por cima. Retire a gelatina e coloque por cima do bife e decore com a cebola.
Para fazer o ovo, coloque um saco plástico num potinho e quebre o ovo. Amarre para ficar no formato de bola, leve para cozinhar em água fervendo por 4 minutos. Retire o ovo e corte o barbante. Remova-o do plástico. Coloque o ovo do lado do bife e rale pimenta por cima.
Rende: 1 porção
Calorias por porção: 573 kcal
Tags:alimentação balanceada, alimentação saudável, nutra-se, receitas
Algumas comidas são difíceis de resistir especialmente em comemorações de fim de ano, e a Rabanada é uma delas. Por que não se deliciar com essa Rabanada Light e continuar mantendo a forma?
Ingredientes:
2 Fatias de pão integral amanhecido
1/2 xícara chá de leite desnatado
1 ovo batido
Canela em pó a gosto
Recheio:
1/2 banana cortada em rodelas
1 xícara de café vinho do porto
Modo de preparo:
Pegue o pão passe e os no leite e depois no ovo batido. Coloque na frigideira bem quente para dourar. Coloque-os na travessa e polvilhe com canela. Em outra frigideira, doure a banana, dos dois lados, e junte o vinho do Porto, deixando ferver para evaporar o álcool. Sirva junto com a rabanada.
Rende: 2 porções
Calorias por porção: 150 kcal
Tags:alimentação saudável, fim de ano, nutra-se, receitas
O convite está feito: este ano, vamos fazer um Natal diferente? Com tantas tentações pela frente, prepare-se para servir uma receita light. Assim, todo mundo aproveita a festa sem a consciência pesada!
Ingredientes
1 peito de peru desossado sem pele aberto (aproximadamente 2 kilos)
Para marinar:
2 xícaras de chá de suco de maçã
1 colher de sopa de shoyo
1 dente de alho
sal a gosto
Recheio:
200 gramas de shimeji
150 gramas de champignon fresco
1 colher de sopa de salsa
1 colher de chá de pimenta da Jamaica
3 fatias de pão integral triturado
Óleo de canola (em spray)
Molho:
2 xícaras de chá de caldo de galinha light
Gergelim
Modo de preparo:
Misturar o suco de maçã, o shoyo, o alho e sal. Usar essa mistura para marinar o peito de peru por 20 minutos.
Em uma frigideira, borrife o spray de óleo de canola, deixe esquentar e use para secar o champignon e o shimeji.
Misture por 3 minutos e acrescente a salsa, a pimenta da Jamaica e o pão integral triturado. Misture tudo e reserve.
Retire o peito de peru, escorra bem (secando com um papel) e recheie com a mistura de champignon e shimeji.
Enrole o peito de peru com o recheio e use um barbante com palitos para fechá-lo.
Junte a mistura usada para marinar o peito de peru com as duas xícaras de caldo de galinha light e coloque sobre o peru com a costura voltada para cima para molhar a parte interna. Depois vire a parte da costura para baixo e cubra a travessa com papel alumínio.
O tempo aproximado é de 1h20. No meio desse tempo retire o papel alumínio. No final desse tempo retire do forno, coloque o restante do caldo coado para reduzir no fogo. Enquanto isso retire os palitos e o barbante. Pincele o peru com o caldo que foi reduzido no fogo e por cima coloque o gergelim.
Pronto! É só decorar, servir e curtir um Natal light!
Tags:cardápio, comida light, comidas, natal, peru light, receitas
Que tal preparar um peixe hoje? Essa receita de pescada com alcaparras é uma excelente opção na correria do dia a dia. Fácil de preparar, é ideal para aquela refeição rápida ao chegar em casa depois do trabalho. Experimente!
Ingredientes do peixe:
2 filés de pescada branca
1 clara de ovo
1 limão
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Ingredientes do molho:
1/2 pote de iorgute desnatado
1 limão siciliano
100g de alcaparras
1/2 colher (chá) azeite
Sal a gosto
Modo de preparo:
Tempere os filés com suco de limão, sal e pimenta, passe os na clara de ovo e leve ao forno preaquecido a 200cº por 8 minutos virando os files na metade do tempo, para que fique dourados por igual.
Em uma panela coloque o azeite junte as alcaparras suco de limão, deixe aquecer. Depois adicione o iorgute em seguida desligue o fogo mexa bem e sirva com o peixe que acabou de sair do forno.
Rende: 1 porção
Calorias por porção: 280kcal
Tags:alimentação equilibrada, alimentação saudável, nutra-se, receitas
Que tal uma salada rápida, saudável e leve nesse verão? Experiente a de carpaccio de carne. O molho por si só já é um deleite e as calorias são baixas, lhe ajudando a manter a forma.
1 prato raso de rúcula cortada fina
9 fatias de carpaccio de carne
9 bolinhas de alcaparra
1 colher de (sopa) de parmesão ralado grosso
Sal a gosto
Molho vinagrete com mostarda
1/2 xícara (chá) de água
1 dente alho picado
1/2 xícara (café) de mostarda
1/2 colher (sopa) de azeite extravirgem
1 colher (sopa) de vinagre branco
Em um prato raso distribua a rúcula e, por cima, as lâminas de carpaccio, deixando uma separada da outra. Para o molho junte todos os ingredientes num recipiente pequeno, mexa bem. Despeje uma colher de chá em cada fatia de carpaccio. Distribua a alcaparra sobre as fatias de carpaccio e regue todo prato com suco de limão por último acrescente o queijo ralado.
Rende: 1 porção
Calorias por porção: 153kcal
Tags:alimentação saudável, calorias, nutra-se, receitas
Sucos detox facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como oferecem antioxidantes, também favorecem a renovação das células e da pele. Hoje tenho mais uma ótima receita, com um ingrediente poderoso, o açaí.
A frutinha roxa, nativa do nosso Brasil, conquistou o planeta com a fama de superalimento. Por isso, ficou fácil de encontrar e contar com oaçaí para garantir fibras, minerais, antioxidantes como as antocianinas (tem quatro vezes mais que o vinho) e fitoesteróis, que competem na parede do intestino com o colesterol, dificultando sua absorção e eliminando seu excesso.
Ao contrário do senso comum, o açaí não tem nada de calórico – 100g tem aproximadamente 65 kcal (o mesmo que uma maçã). O que compromete são os alimentos que são acrescentados, como o xarope de guaraná.
Já a a melancia, com mais de 90% de água, entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! E o gengibre, que é meuingrediente secreto na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso.
Mas, atenção. Uma dieta saudável deve ser rica em nutrientes diversos. Portanto, sucos devem ser coadjuvantes, e não substitutos de refeições. E que auxílio! Na hora do lanche ou para repor energia depois do treino, são ótimos. Já compartilhei algumas receitas, como a do suco verde, do laranja e outros que formam um verdadeiro arco-íris do bem-estar. Confira todos reunidos no Top 5 sucos detox.
Pronta para começar? Vamos à receita!
1 colher sopa açaí
2 fatias de melancia, cortadas em cubos e sem sementes
Suco coado de um limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de linhaça triturada
Bata tudo no liquidificador
Passe na peneira e serva com gelo
Tags:açaí, acelerar o metabolismo, antioxidantes, detox, metabolismo, nutrição prática e saudável, receitas
É hora da sobremesa light: creme de mamão.
É no sabor que nos sentimos. Por isso é tão difícil seguir uma dieta rígida. Ainda mais quando o assunto são os doces. Mas não precisa se privar: para fazer um doce light, é preciso pensar light. Misturando preferências e fazendo as trocas vantajosas, é possível preparar maravilhas em instantes.
As pessoas têm hábitos e costumes que podem ser alterados sem nenhuma perda. É o que chamamos de reeducação alimentar. Se, para você, a hora da sobremesa é sagrada, fique tranquila. Basta procurar dicas de como “emagrecer” o que gosta. Hoje vou compartilhar um doce bem levinho, com um ingrediente que está sempre disponível. É o mamão.
Com 86% de água, é uma fruta hidratante. Rica em vitaminas A, C, cálcio, potássio e outros minerais, também aporta as fibras solúveis, que ajudam o bom funcionamento do intestino. Para esta tarefa, conta com a papaína, uma enzima que trabalha no processo digestivo deproteínas. A surpresa desta receita light é a presença do chocolate – que eu adoro! É claro que tem que ser pouquinho, e sem açúcar. O segredo da versão amarga está na alta concentração de catequinas. São elas que agem nas artérias, regulando a pressão do sangue. Ainda, o cacau protege os neurônios dos efeitos dos radicais livres.
Todos estes benefícios proporcionam um alimento funcional, que fica pronto em poucos minutos. Vamos fazer?
2 mamões maduros sem casca e sem sementes
1 copo de iogurte natural desnatado
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de canela em pó
Adoçante light (opcional)
Corte os mamões em pedaços e coloque no liquidificador.
Junte o iogurte, o suco de limão e a canela.
Bata até obter um creme liso.
Acrescente adoçante a gosto.
Coloque em um bowl e leve à geladeira.
Decore com raspas de chocolate 70% cacau e sirva.
Tags:comida light, dicas, doces, fibras, funcional, mamão, receitas
Agora, já são até mais! Foi para comemorar a conquista de um milhão de amigos no Facebook que lancei um desafio: quem teria dicas de como “emagrecer” receitas gostosas? Pois, agora, estou compartilhando as favoritas. Vamos conhecer a da Aline Fernandes.
A melhor dieta é a informação. É por isso que crio e coleciono dicas que podem deixar as receitas de que gostamos mais leves. De todo o Brasil, recebi centenas de dicas simples e muito práticas de fazer. Vamos conhecer as minhas favoritas?
A primeira foi a dica do hambúrger picante, do Márcio Marques. Hoje, chegou a vez de compartilhar a ideia da Aline Fernandes. A estrela de sua dica é a abobrinha. Rica fonte de fibras, com 90% de água em sua composição, a abobrinha é um alimento de fácil digestão, utilizado para saciar e regular o funcionamento do intestino. A curiosidade é que ela faz parte da família Cucurbitaceae, da qual fazem parte mais de 700 espécies, incluindo melões e melancias. Acompanhe o breve texto que ele mandou junto com a receita.
“Amo abobrinha e sempre busco receitas diferentes para saborear essa delícia. A abobrinha é um legume com poucas calorias e muito versátil. Segue a minha dica para uma entradinha leve, saudável e muito gostosa”.
5 fatias finas de abobrinha
50 g de ricota fresca
½ cenoura ralada
Azeite a gosto
Sal a gosto
Orégano a gosto
Tempere a ricota com sal.
Junte um pouco de azeite, orégano e acrescente a cenoura ralada.
Com uma colher, coloque esta mistura sobre uma fatia de abobrinha.
Enrole e coloque lado a lado em uma travessa.
Leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos.
Sirva em seguida.
Tags:abobrinha, comida light, dicas, fibras, receitas
Sempre desconfio do sucesso de porções mínimas, sacrifícios e privações. Deste jeito, a tendência é trairmos qualquer dieta – e com uma fúria que supera qualquer resultado conquistado. Com boas dicas, quase todas as receitas podem ser aproveitadas à vontade – como a pizza!
Quando a meta é perder peso, cortar o excesso de carboidratos é o primeiro pensamento. E, com isso, nossos pratos favoritos acabam sendo banidos do cardápio.
Já vimos que é possível “emagrecer” outras receitas aparentemente proibidas, como hambúrger, maionese, bolo caseiro e batatas. Agora, vamos fazer uma pizza mais leve e menos calórica! A dica é fazer uma troca vantajosa: sai a massa tradicional e entra uma à base de berinjela, que reduz as calorias pela metade.
2 berinjelas
1 clara de ovo
1 col. (café) de caldo de legumes em pó
20 fatias de blanquet de peru
2 tomates
1 col. (sopa) de parmesão light ralado
1 col. (sobremesa) de orégano
2 dentes de alho picados
1 fatia de pão integral moída
Em frigideira antiaderente, grelhe, uma a uma, as lâminas de duas berinjelas cortadas no sentido do comprimento. Ou, se preferir, leve-as ao forno médio até secar, arrumadas em papel-toalha, sem sobrepor umas às outras. Depois de secas, coloque-as em uma fôrma de pizza, intercalando-as sem deixar buracos, colando uma fatia na outra com a ajuda da clara de ovo para dar aderência às fatias. Polvilhe o caldo de legumes em pó, disponha o blanquet de peru, rodelas do tomates. Em seguida, espalhe o parmesão, o orégano, os dentes de alho e o pão integral moído e leve ao forno preaquecido. Espere gratinar e sirva.
Veja a seguir vídeo com o passo a passo desta saborosa receita.
Contrariando as previsões, não vai chover, né? Por isso, no Carnaval o primeiro passo é manter a hidratação em dia. A boa notícia é que sucos práticos e nutritivos podem ajudar a manter o organismo em dia durante e depois da folia.
Toda folia é seguida de alguma ressaca e um enorme cansaço. O problema é não prestar atenção exatamente na hora de repor as energias. Para encarar bem mais um dia de Carnaval, o corpo pede e precisa de um detox.
Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento.
Por isso, lembrei de você nesta minha nova receita. Já falamos aqui sobre o suco verde, o suco de melancia com gengibre, o agente laranjae o já famoso Red Lu. Mas, pela primeira vez, vou compartilhar uma receita que leva água de coco.
Além de dar um sabor especial às bebidas, a água de coco é considerada um isotônico natural, por ser rica em sais minerais, como sódio e potássio. Aproveite! E antes de cair da gandaia, confira minhas dicas de como manter o astral e a saúde neste feriado.
2 folhas couve
1 colher sopa suco de gengibre
2 colheres de sopa de suco do limão
3 gotas de pimenta Tabasco
300 ml de água de coco
Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Junte o suco de limão e as gotinhas de pimenta.
Bata, adoce a gosto e sirva gelado!
Tags:detox, hidratação, nutrição prática e rápida, receitas, suco detox, verão